Institucional

Quem somos

O Sindicato dos Despachantes Autônomos e Similares do Estado de Goiás foi fundado no dia 17/02/1986 para fins de coordenação, representação legal e proteção da categoria econômica "DESPACHANTES E SIMILARES (exceto despachantes aduaneiros)", integrante do 3º grupo "Agentes Autônomos do Comércio", do plano da Confederação Nacional do Comércio, tendo como base territorial o Estado de Goiás.


São prerrogativas e objetivos do Sindicato proteger os direitos e representar os interesses da categoria de Despachantes perante as autoridades constituídas nos âmbitos do Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como suas Secretarias e órgãos, também junto aos demais organismos e entidades sindicais e perante à sociedade de modo geral, quer seja administrativa e/ou judiciariamente.


A Carta Sindical foi emitida pelo Ministério do Trabalho em 1988, porém sua legalização como personalidade jurídica ocorreu em 13/05/1996, quando iniciou a sua estruturação. O funcionamento do SINDEGO teve início de fato a partir de 22/11/1996, quando incorporou a ADEGO.

Agilidade e segurança para os despachantes e clientes

Em Goiás, condutores e proprietários de veículos contam com a assistência profissionalizada de uma ampla rede de empresas despachantes devidamente credenciada e preparada para cuidar de todo o trâmite burocrático e legal dos documentos exigidos pelo Detran e pelas leis de trânsito. 


Pouca gente sabe, mas os despachantes documentalistas estão aptos a representar seus clientes não apenas junto às autoridades de trânsito, mas também nas seguintes áreas: veículos terrestres, marítimo, aeronáutico, registro comercial, imobiliário, previdenciário, direitos autorais, agropecuário, relações exteriores de pessoas físicas e sociedades empresariais, produtos controlados e meio ambiente.


Consciente do papel fundamental dos despachantes, o Sindicato dos Despachantes do Estado de Goiás (SINDEGO) montou uma estrutura capaz de dotar seus filiados de uma cobertura completa em serviços e comodidades que facilitam seu trabalho no dia a dia, ao concentrar praticamente toda a sua atividade na sede do Sindicato, em Goiânia, ou nas demais delegacias situadas em pólos estratégicos do estado. 


O SINDEGO mantém parcerias com diversos órgãos, dentre eles o Detran, Secretaria da Fazenda, bancos, Fecomércio e outros, todas com alto grau de retorno para os despachantes e para a sociedade.


O site da instituição é o espaço virtual para que a entidade possa mostrar os seus serviços, suas atividades e divulgar assuntos de interesse da categoria, mas é também uma oportunidade para que os despachantes, seus clientes e a sociedade em geral possam interagir com o Sindicato.


Dentre os serviços oferecidos no site estão notícias, pesquisas textuais, informações institucionais, galeria de ex-presidentes e sobre as unidades do Sindego nas cidades do interior.


Aqui, o internauta também encontra orientações sobre procedimentos, dicas sobre o trânsito, legislações e normas pertinentes, links para os portais das empresas associadas, e conhece a atuação sindical, os parceiros do Sindego e a tabela de honorários dos despachantes, além, é claro da oportunidade de entrar em contato com o Sindego diretamente através do site.


Boa navegação!




Diretoria Executiva

Parceiros

DETRAN-GO
cetran-8611610.jpg
info-056-001-1-151715012.jpg
caixa-economica-federal-21718138.jpg
sefazgo-11612194.jpg